Aposentado pinta quadros e improvisa galeria na garagem de casa durante quarentena em Ribeirão Preto

João Adalberto Malvestio, de 74 anos, decidiu se dedicar à arte enquanto evita sair às ruas e se protege do novo coronavírus.

Vizinhos admiram as telas à distância, pelo portão.

Aposentado pinta quadros e expõe na garagem durante a quarentena em Ribeirão Preto Apaixonado pelas artes plásticas desde criança, o decorador aposentado João Adalberto Malvestio, de 74 anos, resolveu se dedicar à pintura durante a quarentena e improvisou uma galeria dentro da garagem de casa, em Ribeirão Preto (SP), para expor os quadros que têm feito. João está seguindo o isolamento à risca, por fazer parte do grupo de risco da doença e ter passado por um transplante de órgão recentemente.

De longe, o aposentado recebe os vizinhos, que passam em frente à garagem dele e, através do portão aberto, admiram os quadros. "Estão gostando muito.

Tem muitas pessoas interessadas, perguntando, pedindo valores", diz o decorador.

"Eu fico muito orgulhoso." Aposentado improvisa galeria dentro da garagem de casa durante quarentena em Ribeirão Preto (SP) EPTV/Reprodução Ao todo, João pintou 20 quadros.

Alguns são releituras de clássicos das artes plásticas, enquanto outros são criações originais.

Com o passar dos dias, o decorador muda as peças de lugar, para que os visitantes possam ver em detalhes todas as artes.

A ideia dele é montar uma galeria assim que a pandemia acabar. "Era um hobby, mas, devido ao grande estoque que foi criando, cheguei à conclusão de que tinha que apresentar para o público e negociar alguma coisa se a pessoa tiver interesse.

Aproveitando a crise que estamos, é uma maneira de melhorar as finanças, como a gente não está podendo trabalhar", diz. Aposentado aproveita quarentena para pintar e expor quadros na garagem de casa em Ribeirão Preto EPTV/Reprodução Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Categoria:SP - Ribeirão Preto e Franca